O departamento Infantil e o Coral Mirim da IBC Bagé comemoraram mais um ano de atividades na Igreja. A celebração começou com piquenique, realizado no Centro de Eventos Batista, na tarde de 26 de outubro. O culto de encerramento ocorreu no templo sede, no dia 27. Na ocasião, as crianças, acompanhadas das irmãs voluntárias do departamento Infantil e do Coral Mirim, estiveram à frente do culto.

A liturgia foi dirigida pela líder do departamento Infantil da IBC Bagé, irmã Nara Jaqueline da Silva Peixoto. O Coral Mirim foi conduzido pelas regentes Cássia Xavier e Miriã Daneris. O vice-presidente da Igreja, pastor Eliézer Monteiro, fez as saudações da noite, em lugar do primeiro presidente, pastor Gideão Muniz, que estava em viagem.

O tema “Jesus, o Médico dos Médicos”, escolhido pelo departamento Infantil para suas atividades em 2024, foi amplamente abordado durante o culto festivo, desde a decoração, os hinos escolhidos para o repertório infantil, e até mesmo uma encenação teatral apresentada por um grupo de crianças e Juniores que dramatizou a narrativa bíblica da cura do Cego de Jericó, realizada por Jesus (Marcos 10: 46-52). Ainda conforme o tema, a ministração final foi abordada de forma lúdica, pela irmã Cláudia Inês Ribeiro Viviam. Com sua pasta de “enfermeira do Senhor Jesus”, a líder do Departamento Geral de Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Conservadora – CBC – mostrou aos presentes no culto o seu material de trabalho no “Hospital do Senhor”, que é a Igreja. Entre os “medicamentos” e afins, encontra-se a Injeção de Ânimo, que serve para aqueles que estão desanimando na fé e que precisam ser renovados pelo Senhor. O Xarope do Domínio Próprio é indicado para quem não consegue controlar a língua na hora de falar, por exemplo. A vitamina BO (Bíblia e Oração) fortalece aqueles que estão fracos em sua vida espiritual.  De forma descontraída, Cláudia falou, também, sobre o perigo do pecado, que cria laços que somente o Poder de Cristo é capaz de desfazer.

 

Confira as fotos deste evento clicando aqui

 

Pular para o conteúdo