A terça-feira do programa JoseC prosseguiu com a palestra “Chamados à Pureza: Um caminho para a restauração em Cristo”, ministrada pelo professor Pr. Gessé Ávila, que é psicólogo e pastor. O período da manhã ficou marcado por um grande mover espiritual. A dimensão do impacto com que o Espírito Santo envolveu os jovens foi tão intensa que a sequência da aula foi interrompida por um clamor e renovo que perdurou por duas horas. Segundo testemunho do Pr. Davi Schimiele foi algo nunca antes vivenciado em sua vida. “A atmosfera com que Deus envolveu os jovens é algo extraordinário”, comentou.

Antes do encerramento da manhã, o professor, Pr. Gessé Ávila separou oito grupos para apresentarem trabalhos sobre temas contrários à fé e valores cristãos, abordados à luz da Bíblia. E os jovens, no período da tarde, apresentaram seus trabalhos, enfatizando a soberania da Criação de Deus.

Os temas que mais preocupam a comunidade cristã da atualidade são a ideologia de gênero e a agenda Woke.

MAS O QUE É AGENDA WOKE?

É uma agenda influenciadora que estimula o uso de linguagem neutra no ambiente escolar e na absorção como linguagem padronizada na sociedade, além do reconhecimento da existência de disforia de gênero em crianças e adolescentes.

AVANÇO DA PAUTA IDEOLOGIA DE GÊNERO.

A revista Época publicou recentemente uma matéria sobre as 52 possíveis opções de identidade sexual pesquisada e aceita no Facebook. O site Hypeness divulgou que, em Nova Iorque, a Comissão dos Direitos Humanos decidiu oficializar 31 diferentes tipos de gênero. Segundo pesquisa realizada pela rede de televisão britânica BBC, e com dados recentes, apresenta a América Latina como o continente onde mais cresce a ideologia e suas amplas leis de proteção.

No Brasil, a realidade impressiona ainda mais. Novas leis estão vigentes no país, como a Lei no 7.716/1989, também conhecida como Lei do Racismo, que foi utilizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para criminalizar a discriminação contra pessoas LGBT.  O STF equiparou a homofobia ao crime de injúria racial.

Como os jovens cristãos conservadores e a comunidade cristã em geral deve lidar com esses temas? Para o Pr. Gessé Ávila, uma igreja instruída e despertada, e jovens convictos de sua fé e vivendo um relacionamento com Deus, poderão fazer a diferença neste mundo que, segundo a Bíblia, “jaz no maligno”

Edição, pesquisa e finalização.  Jornalista Tiago Siqueira – MTB 0021748-RS

 

 

Pular para o conteúdo