Santa Rosa/RS será sede do próximo encontro em 2026.

Na tarde do último sábado, 13 de setembro, a Ordem de Ministros Batistas Conservadores (OMBC) promoveu uma importante plenária durante o XXIV Retiro da Ordem, marcado por momentos de comunhão, reflexão ministerial e, especialmente, pelo credenciamento de novos obreiros.

O encontro, que reuniu uma expressiva participação de ministros credenciados, reafirmou o compromisso da OMBC em apoiar a caminhada ministerial de pastores, evangelistas, presbíteros e missionários em toda a convenção. O presidente da OMBC, pastor Valdonei, destacou a importância do momento:

“O recebimento de novos credenciados é sempre uma honra, mas o que realmente se destaca é o compromisso de cada obreiro em honrar esta instituição que, ao longo dos anos, tem sustentado e fortalecido o ministério de muitos homens vocacionados, além de ser um pilar da Convenção Batista Conservadora.”

Durante a plenária, também foi anunciada a cidade que sediará o próximo retiro da OMBC. A 30ª edição do encontro acontecerá em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, nos dias 11 a 13 de setembro de 2026.

Novos Credenciados da OMBC

Abaixo, segue a lista dos novos integrantes credenciados durante o XXIV Retiro da OMBC:

Pastores

  • Danilo Motta

  • Jonatas Silva dos Santos

  • Saul Venzo de Souza

Evangelistas

  • Antonio dos Santos de Oliveira

  • Calebe Vilson Vieira

  • Ereneo Francisco Oliveira da Silva

  • Jeter Luiz da Rosa Cardoso

  • Joel Siefert

  • Jorge Lucas Lemos Silva

  • Josué da Rosa Oliveira

  • Maicon da Silva Miguel

  • Sidney de Jesus Melo

  • Zaqueu Celeste Mello Paula

Presbíteros

  • Abrão Schiavon Mesquita

  • Allan Douglas Silva da Fonseca

  • André Leal Rodrigues

  • Daniel Braz de Souza

  • Dionel Braz de Souza

  • Gilmar Mesquita da Silva

  • José Antonio Pinto Mendes

Missionários

  • Korei Kaiapó

  • Bebin Kaiapó

  • Kadyre Kayapó

  • Iprere Kayapó

A OMBC parabeniza cada novo obreiro por esta conquista e ora para que seus ministérios sejam frutíferos, firmados na Palavra de Deus e comprometidos com a verdade do evangelho.

REGISTROS DA CERIMÔNIA DE CREDENCIAMENTO:

Pular para o conteúdo